Menu
Blog do Documento
  • Digitaldoc
  • E-Atos
  • Certificata
Blog do Documento

Acesso seguro às informações e documentos

Posted on 16 de agosto de 20182 de fevereiro de 2021 by blogdocumentodd

Sua empresa ou cooperativa ainda depende de envio de malote quando precisa compartilhar uma informação confidencial para outras filiais? Se a resposta for sim, saiba que estes processos andam retrógrados e certamente podem comprometer a segurança de documentos importantes. Mas, qual o procedimento ideal para realizar esta atividade de forma ágil e segura?

Como garantir acesso seguro às informações de todas as unidades da empresa

O primeiro passo seria adotar a política de digitalizar o documento e enviar por e-mail. Porém, esta atividade em si expõe os dados para a pessoa que fará todo o processo. Concluído o procedimento, ao enviar o arquivo para o responsável que precisa compartilhar o dado, a informação ficará salva nos itens enviados do seu e-mail e salvo na conta de e-mail do receptor da mensagem, que pode facilmente ser acessado por terceiros. Isso torna o tráfego da informação uma cadeia, onde todos devem ter o cuidado com seu documento confidencial ou ele estará em perigo.

O ideal para estes casos, seria um sistema com login e senha de acesso aos colaboradores/executivos, com permissões previamente estabelecidas. Sendo possível consultar a informação/documento de todas as unidades da empresa ou cooperativa, estando em qualquer lugar. Ficam armazenados todas as revisões e alterações anteriores feitas pelo último usuário que usou o documento.

Esta solução já existe e está disponível no sistema de Gestão Eletrônica de Documentos, Digitaldoc. Um software de gestão de documentos traz segurança, agilidade e facilidade na pesquisa permitindo o acesso simultâneo do documento às pessoas autorizadas e muito mais. Além disso é possível compartilhar informações importantes com todos os usuários conforme permissões de acesso.

Com o uso de uma ferramenta GED é possível otimizar o tempo, melhorar os processos e  a comunicação interna de forma segura, garantindo agilidade na troca de informações, aumentando assim a produtividade e lucratividade. Conheça mais sobre nossa ferramenta, ou fale com um especialista!

Posts recentes

  • Como turbinar a produtividade da sua empresa em 2025
  • Computação em Nuvem em 2025: perca o medo e aproveite o futuro!
  • Workflow Inteligente: Como automatizar processos com documentos e ganhar tempo em 2025
  • 5 Grandes Perdas ao Não Gerenciar Seus Documentos em 2025
  • Assinatura Digitalizada vs. Assinatura Digital: Entenda a Diferença em 2025

Comentários

  1. Ana em Assinatura Digitalizada vs. Assinatura Digital: Entenda a Diferença em 2025

Arquivos

  • abril 2025
  • março 2025
  • novembro 2022
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019
  • janeiro 2019
  • novembro 2018
  • agosto 2018

Categorias

  • Certificata
  • Documentos na nuvem
  • E-atos
  • Gestão de Documentos
  • Produtividade
  • Secretaria Acadêmica Digital
  • Sem categoria
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
    ©2025 Blog do Documento | Powered by WordPress & Superb Themes