5 motivos para sua empresa ter controle de xml das Notas Fiscais!

Para muitos administradores, monitorar o recebimento e a emissão das notas fiscais não é uma prioridade, é visto apenas como uma atividade que demanda esforço desnecessário. Já para quem é líder de um estabelecimento, sabe que ter esse controle pode transformar as decisões para focar no que realmente importa para a organização.

Ter uma gestão de notas fiscais adequada, na visão mais supérflua, garante que não haverá inconsistência nas informações da Receita federal para seu CNPJ, evitando multas e gastos não previstos.

A verdade é que líderes comprometidos, sabem que as notas fiscais possuem dados implícitos que são de extrema importância para auxiliar na tomada de decisões internas do empreendimento, portanto monitorá-las faz parte da rotina empresarial.

Os benefícios para quem tem controle de suas notas fiscais, vão muito além do que se costuma observar. Lhe apresentarei agora 05 motivos que farão você repensar em como lida com essas informações fiscais.

  • EVITAR FRAUDES NO CNPJ

Você sabia que pode estar pagando mais impostos do que deveria, simplesmente por desconhecer algumas informações referente a notas que foram emitidas contra seu CNPJ? Monitorar esses documentos fiscais, evita que você pague impostos sobre produtos que não foram de fato adquiridos.

  • REDUÇÃO DE CUSTOS

Quem não gostaria de reduzir os custos da empresa?  Além de evitar penalidades fiscais, ao gerenciar eletronicamente esses documentos, você economiza com papéis, equipamentos e até mesmo funcionários, pois esse controle reduz a necessidade de retrabalho, não interferindo nas atividades de quem já tem muita coisa para fazer.

  • AVALIAR DECISÕES FUTURAS

Monitorar o envio e emissão das notas fiscais, vai te permitir ter uma visão ampla da sua empresa, facilitando o entendimento de onde está sendo investido o dinheiro e também analisar custos fixos e variáveis, com uma relação de todos os fornecedores, valores, datas e todas as demais informações que lhe permitirão ter mais clareza e certeza na tomada de decisões. É com base na leitura do que acontece agora que se planeja e traça o futuro de toda a organização.

  • ATENDER A LEGISLAÇÃO

A Receita Federal está sempre atenta às informações empresariais, prontos para aplicar multas caso as informações não coincidam com o que foi declarado pela organização. Erros de digitação com relação a quantidade de materiais ou preços por exemplo, também podem levar a autuações. Evite essas inconsistências, gerenciando adequadamente suas informações.

  • SEGURANÇA EXTRA

Toda vez que uma nota fiscal eletrônica é emitida e validada, o emissor disponibiliza para o comprador a NF-e em dois formatos: .xml e a DANFE (em .pdf). O arquivo .xml, é uma versão digital da nota fiscal, sendo este formato utilizado para registrar informações relativas ao serviço prestado. O arquivo no formato .xml deve ser guardado durante 5 anos para fins fiscais, diferente da DANFE, que pode ser descartada a qualquer momento.  Ter um sistema que armazena e gerencia as informações contidas no .xml, é uma garantia de ter suas informações organizadas e devidamente preservadas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E aí, vai continuar a tomar decisões baseadas no que você pensa que acontece na sua empresa, ou vai começar a tomar decisões baseando-se em fatos reais?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Existem muitas maneiras de você monitorar o envio e recebimento de notas fiscais emitidas contra seu CNPJ. Se você tivesse um sistema que trouxesse essas informações no formato .xml em apenas um clique, simplificaria seu dia?

Então vou te contar um segredinho: O Digitaldoc contará com o módulo Notas Fiscais, a partir de 01 de julho de 2019 !

A mesma plataforma que você conhece para gerenciar seus documentos, agora também receberá as notas fiscais emitidas para seu CNPJ nos últimos 3 meses, direto do site da Receita Federal e armazena no sistema. Fale com um de nossos vendedores e saiba como controlar seus documentos, inclusive as notas fiscais!

Lembrando que: Para ler o conteúdo da nota, basta utilizar um visualizador de .xml, que te permite ler, analisar e gerenciar esses dados para tomar decisões mais consistentes em busca da evolução empresarial ! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *