5 motivos para utilizar o diário oficial eletrônico E-atos

Sr. Prefeito e publicadores oficiais,

Que tal iniciar o ano dentro da legalidade jurídica, com facilidade e agilidade, utilizando a tecnologia à seu favor e ainda economizando recursos financeiros?

Não tem como escapar. A Constituição da República de 1988, elegeu, entre os princípios que regem a Administração Pública, o princípio da publicidade, onde todos os atos emanados da Administração devem dotar-se da publicidade. Ela se aplica para documentos de sociedades anônimas, políticas de licitações, iniciativas de transparência da administração pública, ordens de serviço, declaração de extravios de documentos e balanços patrimoniais. (Se quiser saber mais sobre cada um deles, acesse esse link).

De fato, os atos municipais necessitam ser publicados, e, meu caro, vou te falar agora que a publicidade eletrônica desses atos, pode ser muito mais tranquila, segura, fácil e principalmente muito mais econômica quando comparada com o método tradicional, que habitualmente é feita através de jornais físicos.

Não há como dizer em apenas uma frase todos os benefícios que você tem ao utilizar um Diário Oficial Eletrônico, então me acompanha nos tópicos a seguir que vou te apresentar 5 principais motivos para seu município passar a utilizar o diário oficial eletrônico:

 

01) ECONOMIA

Uma folga no orçamento do município, sempre é bem-vinda!

Você sabe o quanto é gasto com suas publicações quando elas são feitas em jornais?

Se essa é uma informação que você não tem conhecimento, pegue o telefone, disque o ramal do setor financeiro e busque descobrir. Te garanto que é pago muito mais do que você imagina.

No meio eletrônico você não precisa pagar por cada publicação. Também não paga por palavra, não paga por tamanho da publicação ou páginas, não paga por correção, não paga pela divulgação…nada disso!

Com o diário oficial eletrônico e-atos, você paga apenas um valor mensal, que engloba a segurança, o armazenamento das suas informações e também todo suporte e auxilio que podemos ofertar quando você precisa. Isso mesmo, qualquer ajuda, quando você precisar!

Mas a economia que eu digo, não é apenas financeira.

 

02) FLEXIBILIDADE E FACILIDADE

A otimização do seu tempo também significa economia.

Ter o tempo potencializado para poder desenvolver outras atividades, é uma das vantagens que o Diário Oficial Eletrônico proporciona.

Porque depender de terceiros para divulgar as informações necessárias se você pode ter seu próprio portal da transparência e postar quando e de onde quiser?

E digo mais, os cidadãos do seu Município não precisam gastar nada para ter essas informações na palma da mão – literalmente.

Planilhas e tabelas podem ser inseridas facilmente no conteúdo da sua publicação. O envio para o portal do município também é muuito simples, você nem acreditaria! Com apenas alguns cliques você disponibiliza o arquivo para quem quiser ler.

 

3) SEGURANÇA

Documentos tão importantes não podem ficar suscetíveis ao ataque de pessoas mal intencionadas.

Com o e-atos todas as suas informações ficarão armazenadas no servidor da Microsoft. Com isso, nenhum dado se perde, nenhuma informação é alterada sem se conhecer quem a editou. Todas as suas informações estarão tão seguras quanto de empresas como a LG, Ford, Samsung, Mercedes, Heineken, entre muitas outras.

 

4) LEGALIDADE JURÍDICA

São tantos benefícios visíveis em utilizar o meio eletrônico, tem até cara de ser uma furada né?

Mas vou te contar uma coisa: TUDO que falei aqui possui validade jurídica.

Ao subir uma nova publicação para seu portal, é utilizado uma assinatura digital que leva junto consigo uma certificação com o padrão ICP- Brasil. Ela é uma assinatura digital que garante a autenticidade, integridade e confidencialidade dos documentos criptografados, dando legalidade jurídica à toda sua documentação.

Realmente, é como se você assinasse normalmente um documento físico. Porém, com essa certificação, fica impossível alterar os dados do documento – a menos que você (ou outra pessoa)assine-o novamente.

 

5) TRANSPARÊNCIA

O quão bacana seria se os munícipes acompanhassem as melhorias da sua gestão administrativa?

Os munícipes não precisam gastar dinheiro com jornais para estarem ligados nas principais informações da Administração Pública. Basta só eles acessarem o portal das publicações – seja em algum computador, tablet ou até celular. Com um clique, os cidadãos têm acesso à todas as informações relevantes que ocorrem na sua administração. A parte interessante é que não precisam não pagar nada por isso.

 

E então, os 5 principais motivos foram suficientes para você optar pelo eletrônico e abandonar o físico?  ÓTIMO!

Mas, ainda preciso te dizer mais uma coisinha…. Substituindo a divulgação dos seus atos administrativos para o meio eletrônico, além dessa lista de benefícios, você estaria contribuindo para a preservação da natureza, porque hoje em dia, utilizar o papel não está com nada!


Comenta aqui embaixo se você já tinha conhecimento de todas essas vantagens. Se você quiser conhecer melhor o e-atos e como ele simplifica seu trabalho, chama o Robson e tire suas dúvidas sem compromisso! Você pode atender a lei e ajudar a preservar a natureza, economizando tempo e recursos patrimoniais do seu município!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *