Como escolher o seu fornecedor de GED?

      Nenhum comentário em Como escolher o seu fornecedor de GED?

Identificar a necessidade de mudança é apenas a primeira etapa para revolucionar os processos da sua empresa. Afinal de contas, o passo seguinte consiste em analisar o mercado e, assim, identificar o melhor fornecedor de GED para o seu negócio!

A grande questão que, para muitos, torna-se um verdadeiro empecilho é: como saber se o fornecedor é a escolha ideal para o meu empreendimento?

Pensando nisso, selecionamos para o post de hoje, as principais informações que você deve considerar ao escolher o seu fornecedor de GED.

POR QUE ENCONTRAR UM BOM FORNECEDOR DE GED É UMA TAREFA DIFÍCIL?

Existem muitas respostas para essa pergunta, mas, em geral, a dificuldade inicial existe porque as próprias empresas não sabem, ao certo, o que uma solução em GED pode fazer especificamente para os seus negócios.

As pessoas sabem dos benefícios que parceiros e concorrentes estão colhendo, mas a análise interna fica mais difícil. Por isso, há um entrave inicial, logo na busca pelo melhor fornecedor. Informe-se a respeito, pois isso garante o sucesso das suas negociações, acredite!

O obstáculo seguinte, por sua vez, vem dos próprios fornecedores que atendem primeiro às suas solicitações. Empresas que não compreendem a complexidade do seu negócio tendem a tornar o processo de migração penoso, dificultado e vagarosos — três qualidades que empreendedor nenhum deseja ouvir na sua rotina corporativa.

Para isso, nossas 4 dicas vão ajudar você a simplificar a procura, tornando a busca por um fornecedor de GED muito mais prática. Confira a seguir!

1. Informe-se direto com a fonte

Em primeiro lugar, que tal cortar os intermediários? Com uma pesquisa rápida, é possível encontrar os principais fabricantes e fornecedores de GED. Descubra o que os produtos deles têm a oferecer e esclareça um pouco das expectativas que a sua empresa tem com a transição.

Dessa maneira, você pode se munir de informações privilegiadas direto da fonte, descobrindo como cada produto pode ter o diferencial que você busca ou, se não vai fazer diferença na realidade do seu negócio.

2. Investigue a qualidade do produto oferecido

Quando os fornecedores de GED prometem algo, nada mais justo que essas promessas se materializem, não é mesmo?

Por isso, após o primeiro contato com os possíveis fornecedores, analise o que cada um tem a oferecer, cruze com as necessidades do seu negócio e faça um último exercício antes de responder a cada um deles: procure, on-line, feedbacks desses fornecedores.

Hoje em dia, serviços ou produtos de má qualidade caem facilmente na postagem opinativa de consumidores frustrados. Por isso, se a sua empresa deseja ganhar mais tempo de produtividade, por exemplo, vá a fundo nas investigações, e confira se o fornecedor de GED cumpre suas promessas. Uma dica bem importante é aquela de falar com os clientes desses fornecedores fazendo uma pergunta apenas: Você, hoje, contrataria o seu fornecedor GED novamente?

3. Analise o custo/benefício

Muitos fornecedores de reputação impecável podem cobrar um valor além dos limites do orçamento, mas não deixe que isso sirva de motivo para você explorar apenas as opções mais viáveis economicamente.

Afinal de contas, existem diversas empresas recentes, que trabalham com o fornecimento de soluções GED, cuja qualidade do serviço é inquestionável, bem como as condições atraentes para o orçamento previsto.

Isso sem falar que um sistema GED deve se adaptar às suas necessidades. O preço é fundamental, mas as boas oportunidades só aparecem, mesmo, quando há um equilíbrio com o que é oferecido.

4. Encontre um fornecedor de GED alinhado com sua empresa

Discutimos isso, brevemente, na nossa primeira dica para escolher o seu fornecedor de GED: de nada adianta fechar negócio com uma empresa que não compreende as urgências e necessidades do seu ramo de atuação — ou sequer faz um esforço para entendê-las.

Ao escolher o fornecedor de GED ideal, certifique-se de que os objetivos, necessidades e metas estão bem definidos e alinhados entre as partes. Os imprevistos podem surgir e tentar frustrar os seus projetos de GED, e, provavelmente, você deseja que a transição seja um sucesso do início ao fim, certo?

Para definir isso, logo de cara, uma boa pesquisa sobre os diferenciais da empresa, sua missão e valores e o histórico ajudam a traduzir bem tudo o que você precisa saber em um primeiro contato com o fornecedor de GED.

E você, tem alguma outra dica que pode tornar a procura por um fornecedor de GED mais segura, tranquila e confiável? Compartilhe conosco, nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *