Porque a publicação do diário online passou de vantajosa a essencial?

O Diário oficial em meio eletrônico foi um forte aliado dos municípios nesse período de pandemia, onde geraram rotinas um tanto quanto diferentes do habitual. No dever de dar transparências a seus atos mantendo a população sempre informada, principalmente dos decretos com restrições durante esses dias, os municípios já adeptos tiveram vantagens significativas para os munícipes, para a prefeitura e para o publicador.
Confira a seguir quais foram as principais vantagens:
- Um vetor de transmissão da covid-19 a menos
Você já parou para pensar em quantas mãos diferentes passa um jornal antes de chegar até o leitor?
Um funcionário da gráfica imprime, outro embala, tem o responsável do transporte, o dono da banca e até mesmo o cidadão que chegou antes de você e deu uma olhada no jornal e decidiu não comprar.
Já no eletrônico é só você e seu celular ou computador. É a informação a seu dispor de forma mais rápida, a qualquer momento, sem pagar nada a mais por isso.
- A informação continua chegando ao cidadão
São vários os municípios que entraram em lockdown ou alguma outra forma de restrição. Com isso várias bancas de jornal trabalharam em horários reduzidos, o que por si só já diminuiu o acesso ao Diário Oficial, mas também contou com a população seguindo as recomendações e saindo de casa apenas para atividades essenciais, dificultando e reduzindo grandemente a busca e acesso ao Diário Oficial.
- Evita atraso na distribuição da informação
Outro ponto é o fato de publicar a qualquer horário, uma vez que são várias reuniões durante o dia, com algumas se estendendo noite adentro por aguardar alguma informação importante, ou por ser um assunto muito complexo, mas que interfere diretamente no próximo dia de toda a população e, por isso, seu resultado deve ser comunicado o mais rápido possível aos cidadãos.
Porém, o horário comercial já terminou e em muitos casos você teria isso publicado no diário somente 2 dias depois. Ou, imagine ter que publicar um diário oficial em um fim de semana ou feriado… atualmente você conseguiria? Teria que ter o acesso ao seu local de trabalho para concluir a edição?
Com o eletrônico você tem de forma independente o acesso à plataforma, e consegue publicar a qualquer horário e de onde estiver, sem precisar liberação ou ajuda de um terceiro.
- Sem limite de publicações
Agora imagine você já com o seu diário publicado no jornal e no meio da tarde vem um novo decreto do governo do estado mudando as regras de isolamento para o próximo dia. Isso aconteceu no Paraná no dia 31/06 para 01/07, mas quem tinha o diário eletrônico foi só publicar uma edição extra no mesmo dia, com o novo decreto, deixando assim o cidadão consciente e informado sobre o que fazer principalmente para o trabalhador e empresário.
Além disso, sem custo adicional algum, no Diário Oficial eletrônico a cobrança é fixa mensal (o que o torna muito mais vantajosa frente as outras alternativas), independentemente da quantidade de publicações ou tamanho dos arquivos.
Você sabe quanto sua prefeitura gasta com a publicação dos diários Oficiais a cada mês?
Conheça os benefícios que os nossos produtos estão entregando aos clientes.