Diário oficial eletrônico em época de pandemia

Porque a publicação do diário online passou de vantajosa a essencial?

O Diário oficial em meio eletrônico foi um forte aliado dos municípios nesse período de pandemia, onde geraram rotinas um tanto quanto diferentes do habitual. No dever de dar transparências a seus atos mantendo a população sempre informada, principalmente dos decretos com restrições durante esses dias, os municípios já adeptos tiveram vantagens significativas para os munícipes, para a prefeitura e para o publicador.

Confira a seguir quais foram as principais vantagens:

  • Um vetor de transmissão da covid-19 a menos

Você já parou para pensar em quantas mãos diferentes passa um jornal antes de chegar até o leitor?

Um funcionário da gráfica imprime, outro embala, tem o responsável do transporte, o dono da banca e até mesmo o cidadão que chegou antes de você e deu uma olhada no jornal e decidiu não comprar.

Já no eletrônico é só você e seu celular ou computador. É a informação a seu dispor de forma mais rápida, a qualquer momento, sem pagar nada a mais por isso.

  • A informação continua chegando ao cidadão

São vários os municípios que entraram em lockdown ou alguma outra forma de restrição. Com isso várias bancas de jornal trabalharam em horários reduzidos, o que por si só já diminuiu o acesso ao Diário Oficial, mas também contou com a população seguindo as recomendações e saindo de casa apenas para atividades essenciais, dificultando e reduzindo grandemente a busca e acesso ao Diário Oficial.

  • Evita atraso na distribuição da informação

Outro ponto é o fato de publicar a qualquer horário, uma vez que são várias reuniões durante o dia, com algumas se estendendo noite adentro por aguardar alguma informação importante, ou por ser um assunto muito complexo, mas que interfere diretamente no próximo dia de toda a população e, por isso, seu resultado deve ser comunicado o mais rápido possível aos cidadãos.  

Porém, o horário comercial já terminou e em muitos casos você teria isso publicado no diário somente 2 dias depois. Ou, imagine ter que publicar um diário oficial em um fim de semana ou feriado… atualmente você conseguiria? Teria que ter o acesso ao seu local de trabalho para concluir a edição?

 Com o eletrônico você tem de forma independente o acesso à plataforma, e consegue publicar a qualquer horário e de onde estiver, sem precisar liberação ou ajuda de um terceiro.

  • Sem limite de publicações

Agora imagine você já com o seu diário publicado no jornal e no meio da tarde vem um novo decreto do governo do estado mudando as regras de isolamento para o próximo dia. Isso aconteceu no Paraná no dia 31/06 para 01/07, mas quem tinha o diário eletrônico foi só publicar uma edição extra no mesmo dia, com o novo decreto, deixando assim o cidadão consciente e informado sobre o que fazer principalmente para o trabalhador e empresário.

Além disso, sem custo adicional algum, no Diário Oficial eletrônico a cobrança é fixa mensal (o que o torna muito mais vantajosa frente as outras alternativas), independentemente da quantidade de publicações ou tamanho dos arquivos.

Você sabe quanto sua prefeitura gasta com a publicação dos diários Oficiais a cada mês?

Conheça os benefícios que os nossos produtos estão entregando aos clientes.

https://www.digitaldoc.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *