Novidades no mercado da computação em nuvem
2 de fevereiro de 2017 No Comments Gestão de Documentos,Inovação,Nuvem Michele Regina Neinas

O ano de 2016 registrou um grande crescimento da computação em nuvem, no Brasil e no Mundo. E 2017 não será diferente. Estudos do Gartner apontam que em 2017 os investimentos das empresas brasileiras em Cloud devem chegar a US$ 4,5 bilhões, e até 2020 devem atingir US$ 20 bilhões. Para tal, gigantes de peso no mercado de Cloud Computing já estão presentes no Brasil, como Amazon, Microsoft e IBM, e em 2017, Google e Oracle prometem novidades trazendo soluções em nuvem ao Brasil – afinal todos querem a sua fatia no mercado. Mas porque esta tendência do mercado em migrar para modelos de TI na nuvem? É o que listamos a seguir:

A tecnologia alavancando negócios

O mundo mudou. Se tornou totalmente digital, exigindo produtos cada dia mais interligados com a internet, com rapidez quase instantânea, qualidade e preços competitivos – e a necessidade de redução de custos, aumento de segurança das informações corporativas, levaram as empresas a inserir recursos da computação em nuvem em suas estratégias e planos de ação. Sendo assim é indiscutível que em qualquer empresa, a tecnologia se tornou a base das operações desde a produção até o atendimento aos seus clientes.

Melhorias com internet

Esta tendência vem se tornando uma realidade no Brasil: atualmente, devido as melhorias em telecomunicações, a comunicação pela internet finalmente deixou de ser um problema e a grande oferta de ambientes na nuvem, de forma massificada por empresas multinacionais e nacionais, tornou a oferta de mercado viável financeiramente.

Segurança do armazenamento na computação em nuvem

A segurança e confiabilidade dos ambientes de TI na nuvem são um fato. Os investimentos em verdadeiras cidades de concreto, com os mais avançados sistemas de segurança virtual e física, são construções que espalhadas pelo mundo garantem a realidade da computação em nuvem. Ambientes que as empresas jamais conseguiriam adquirir e manter, agora são compartilhados com segurança, redundância, e manutenção a um custo dividido. Baseados nestes ambientes, assistimos ao crescimento de redes sociais, softwares para comunicação, gestão de documentos, gestão empresarias, notícias do mundo inteiro em tempo real, jogos online, e recentemente até bancos totalmente digitais sem agências.

Informação para evitar transtornos

A ideia que sempre vale lembrar é que a realidade de migrar para novas tecnologias não é tão simples quanto parece. Por este motivo, vale se munir de informação e uma consultoria realizada por profissionais qualificados, com experiência no assunto, é sempre uma ótima prática para evitar transtornos futuros. Ao adquirir softwares que armazenem em nuvem tire todas as dúvidas possíveis e só faça a troca com segurança e clareza. A Digitaldoc, possui uma equipe treinada para informar e passar segurança sobre armazenamento de informações em nuvem.

As empresas se tornarão mais eficazes e competitivas, com baixíssimo investimento, onde a computação em nuvem é a luz no fim do túnel.

Percebeu como a computação em nuvem seguirá inovando? O sistema Digitaldoc oferece solução para o gerenciamento eletrônico dos documentos, em parceria com a Microsoft e na medida que seu negócio precisa. Agende uma apresentação com nossa equipe e entenda como os serviços de nuvem podem colaborar para o desenvolvimento de sua empresa.

 

Palavras-chave

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *