Os benefícios de uma solução GED na área da saúde
16 de janeiro de 2017 No Comments Gestão de Documentos Nerisson Leonhart

Poucas áreas de atuação demandam tanto controle de informações e agilidade precisa nos resultados quanto o setor de saúde. Afinal de contas, da busca de prontuários ao cadastro de cada paciente, com todas as suas informações relevantes devidamente arquivadas, é necessário, ainda, contar com a agilidade na solução digital encontrada para suprir tal demanda. Por isso, vamos focar, no post de hoje, nas principais aplicações que você deve buscar ao procurar um fornecedor de GED na área de saúde. Assim, a sua clínica, laboratório ou hospital terá uma rotina mais facilitada e conveniente aos seus pacientes. Confira!

Por que adotar a Gestão Eletrônica de Documentos na área de saúde?

A necessidade em localizar e compartilhar informações no setor da saúde, é grande – e imediata. O prontuário médico é um documento único, com tempo de guarda de 25 anos, sendo que o acervo aumenta diariamente.

Tendo isso em vista, qualquer tipo de desencontro ou dificuldade organizacional já é o suficiente para atrasar atendimentos e consultas. Dessa maneira, ter um produto capaz de organizar a documentação é crucial, mas não é o suficiente para tornar a rotina do estabelecimento da área de saúde mais prática.

Isso porque é necessário focar, também, em uma solução de qualidade que permita às instituições dispor de mais tempo para lidar com quem realmente importa no exercício da profissão: as pessoas.

Essa questão só é conquistada com a adoção de um produto que ofereça um controle mais otimizado do prontuário, por exemplo, e acesso rápido às informações do paciente. Isso se traduz, diretamente, em duas qualidades que podem ser exponencialmente positivas para qualquer empresa do setor de saúde: um atendimento mais preciso, com mais tempo de atenção ao paciente e consultas agilizadas.

Outras vantagens da GED na área de saúde

Até aqui, falamos sobre o acesso ao prontuário dos pacientes, e no quanto isso pode tornar o atendimento mais ágil e qualitativo, mas não podemos esquecer que um hospital, maternidade, clínica ou laboratório é uma empresa como qualquer outra no que diz respeito à sua rotina administrativa.

Assim, a produtividade de todos os estabelecimentos pode ser beneficiada com uma boa solução de Gestão Eletrônica de Documentos, que ofereça a organização de todo tipo de documentação pertinente à rotina desses locais, como o faturamento, a folha de pagamento e os cadastros de funcionários, entre tantos outros arquivos.

Isso sem falar nos exames, imagens e diagnósticos que devem estar sempre à mão, mas em um organizado ambiente virtual que não torne o espaço físico lotado de documentos.

Resultados alcançáveis com a GED na área da saúde

Para conhecer um pouco mais dos benefícios da GED na área de saúde, segue uma breve explicação, no qual vamos colocar em prática a maioria das possibilidades que abordamos até aqui:

Para as consultas: imagine poder contar com acesso rápido e seguro às informações de todos os seus pacientes? E isso tudo concentrado em um mesmo sistema – e de onde você estiver.

Para o atendimento: um prontuário eletrônico é o documento mais importante e infalível que dispõe de uma série de classificações, colocando a informação na ponta dos dedos de médicos e enfermeiros;

Para o setor administrativo: uma rotina pautada por agilidade, produtividade e qualidade no serviço prestado, já que grande parte dos processos podem ser automatizados com a Gestão Eletrônica de Documentos.

Invista em GED na área de saúde

Como vimos, as soluções em GED na área da saúde podem ser facilmente aplicáveis à rotina de qualquer estabelecimento do setor, trazendo conforto e conveniência ao atendimento ao paciente, agilidade aos processos e mais mobilidade ao negócio em si.

Vale lembrar, inclusive, que tais soluções são amplamente personalizadas, moldando-se às necessidades e objetivos de cada estabelecimento, fazendo da GED na área de saúde um grande aliado do desenvolvimento do seu negócio.

Quer saber como isso tudo pode fazer parte do seu laboratório, clínica ou hospital? Então, entre em contato conosco e entenda como trazer a Gestão Eletrônica de Documentos para a sua realidade!

Palavras-chave

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *