Investimentos para uma empresa crescer em 2017
2 de janeiro de 2017 No Comments Gestão de Documentos Nerisson Leonhart

Com a crise econômica perdendo espaço nos noticiários diários, os empreendedores puderam respirar com mais alívio e focar no que realmente importa: os investimentos para uma empresa crescer.

No entanto, a retração natural decorrente do período de crise pode fazer com que essa retomada ocorra de maneira apressada e desordenada – o que impacta diretamente nos resultados esperados.

Dessa maneira, trouxemos, neste artigo, uma lista de investimentos para uma empresa crescer no próximo ano, e, acredite, nem todos envolvem grandes custos.  Confira!

#1 Talento humano no foco da gestão

Reter talentos é um dos grandes desafios encontrados por empreendedores no Brasil. Uma pesquisa do Hay Group revela que 64% das empresas encontram dificuldades em manter seus talentos por muito tempo.

E um dos principais motivos é a falta de engajamento e motivação dos colaboradores. Por isso, um dos investimentos para uma empresa crescer no próximo ano é começar a trabalhar o desenvolvimento individual, de forma a valorizar os talentos internos e ainda capacitá-los a produzir mais e com qualidade.

Essa meta pode ser conquistada com a criação de um plano de carreira ou simplesmente oferecendo mais autonomia e participação dos colaboradores nas tomadas de decisões. Essa simples mudança dá ao profissional a sensação de desenvolvimento, e não de estagnação.

#2 Fluxo de caixa responsável

Quem gasta mais do que ganha acaba se tornando um bom exemplo de má gestão pessoal, em empresas, a lógica é a mesma.

Dessa maneira, invista na elaboração de um fluxo de caixa responsável, equilibrado para que os seus objetivos e obrigações sejam cumpridos igualmente, e, não, desordenadamente.

#3 Tecnologia como um dos investimentos para uma empresa crescer

Sistemas de GED, são ótimos exemplos de investimento para uma empresa crescer, e que dão suporte para o seu desenvolvimento. E o melhor: apresentam diversos benefícios a um custo baixo, ainda mais ao considerarmos a revolução nos processos e fluxos de trabalho.

Para começar, um sistema de GED é capaz de automatizar uma série de processos, facilitar a delegação de tarefas, aumentar a segurança dos seus arquivos e também, integrar suas equipes para que cada etapa de um projeto funcione de maneira harmoniosa.

Sem falar que a digitalização dos seus arquivos reduz a necessidade de espaço físico para armazenamento de documentos e torna a sua empresa mais digital – e flexível, podendo ser acessada de qualquer lugar, e a qualquer hora, bastando uma conexão com a internet.

Ou seja: com um investimento econômico e personalizado de um sistema GED, você e sua equipe passam a produzir mais, em menos tempo e com mais respaldo e segurança.

#4 Tenha mais presença digital

Sites, blogs e redes sociais são verdadeiras ferramentas de comunicação, divulgação e interação com o seu público-alvo. Consequentemente, são alguns dos bons investimentos para uma empresa crescer em 2017!

Afinal de contas, com uma produção de conteúdo periódica e focada no que o seu consumidor mais procura, você passa a aparecer com mais frequência nos resultados de suas buscas.

Dessa maneira, o seu negócio passa a ser visto como referência do setor, atrai mais clientes e passa a ter múltiplas possibilidades de interação e fidelizá-los com o tempo, solucionando suas dúvidas e suprindo suas principais carências e desafios.

#5 Presença em eventos do setor

Muito além da fronteira digital, é importante se atentar aos principais eventos do seu setor de atuação, como congressos, workshops e convenções.

Garantindo a sua participação, você estimula o networking, conhece novos parceiros, estabelece a sua marca e amplifica o alcance dela – mesmo que seja para a concorrência.

O boca a boca ainda é uma excelente oportunidade de crescimento para o seu negócio, e, por isso, estar onde o seu público se concentra é mais uma maneira economicamente viável e prática de fazer a sua empresa crescer no próximo ano.

E então, o que achou de nossas dicas de investimentos para uma empresa crescer em 2017? Quais são as apostas da sua empresa para gerar resultados satisfatórios neste novo ano? Conte pra gente pelos comentários e até a próxima.

Palavras-chave

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *