GED para Construtoras: Segurança e agilidade
28 de dezembro de 2016 No Comments Gestão de Documentos,Produtividade Michele Regina Neinas

Diariamente a área da construção civil lida com projetos, planilhas, tramita documentos essenciais para aprovações de obras e tudo isso gira em torno de prazos apertados e carece de uma organização enorme, para que se possa oferecer suporte adequado e rápido aos canteiros de obra. Desta maneira, um software para gestão eletrônica de documentos pode fazer toda a diferença no dia a dia das construtoras.

Tendo em vista, que proporcionam velocidade e precisão na localização de documentos por meio de busca avançada, através de uma única palavra no conteúdo do documento; redução total de perdas ou extravios de documentos, acesso aos usuários de qualquer lugar através da web, controle de permissão de acesso, dentre outras funções que podem auxiliar os processos diários de uma empresa ligada a construção civil.

Benefícios da GED para Construtoras

– Um bom projeto de GED leva benefícios significativos a uma empresa, que são perceptíveis em praticamente todos os departamentos de uma construtora.

– É muito importante manter toda a documentação (pedidos de material e notas fiscais) das obras sob controle, ter em mãos todos esses arquivos de uma forma totalmente rápida e descomplicada é essencial em casos de fiscalizações e auditorias. Soluções de GED têm grande espaço, ainda, na área de RH devido à elevada rotatividade de funcionários em canteiros de obra, como contratação de pedreiros, serventes, pintores e etc.

– Toda a documentação produzida nos processos de admissão e demissão podem ser disponibilizadas com apenas um clique. Avisos de férias, controles de horas trabalhadas, atestados médicos e todas as informações pertinentes estarão sempre à mão — gerando redução de custos e otimizando o trabalho.

– Um sistema de gestão de documentos simplifica processos diários, como cadastro de clientes, armazenamento de projetos, revisões de documentos e auxilia nas rotinas, aumentando a produtividade.

– É possível obter maior eficiência da equipe, reduzir custos e espaço físico para guarda de arquivos.

– Garante proteção e segurança das informações por meio dos mais seguros servidores de armazenamento em nuvem.

  • – Ao final de uma obra é possível gerar uma mídia com toda documentação produzida no decorrer da construção, Ex. taxas, impostos, habite-se, negativas, projetos  elétricos, estruturais e hidráulicos, e entregar ao proprietário da obra, tudo com muita facilidade, pois todos os documentos estão armazenados e centralizados no sistema.

– Redução de custos com cópias, já que há disponibilização de documentos em rede.

– Integração com outros sistemas .

Se você é empresário do segmento de construtoras e deseja conhecer mais sobre o que a Gestão Eletrônica de Documentos pode fazer por sua empresa, entre em contato com a Digitaldoc e fale com um de nossos especialistas.

 

Palavras-chave

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *