É Halloween: Travessuras que você pode evitar ao lidar com documentos
31 de outubro de 2016 No Comments Gestão de Documentos Michele Regina Neinas

No dia 31 de outubro se comemora o Halloween, mais conhecido no Brasil como o “Dia das Bruxas”. As comemorações do Halloween são mais comuns nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos. No Brasil, o Halloween ganhou grande força graças à propagação da cultura americana através das escolas de idiomas, que valorizam e comemoram a data para que os alunos vivenciem essa experiência estrangeira.

O nome que designa essa comemoração é inspirado na expressão “All hallow’s eve”, que, em português, significa “véspera de todos os santos”, uma referência à data celebrada pela Igreja Católica no dia 1º de novembro. Por isso, o Halloween é comemorado no dia 31 de outubro.
Nessa ocasião, crianças e jovens fantasiam-se de mortos-vivos, monstros, bruxas e outros personagens para sair pela vizinhança fazendo a famosa pergunta: doces ou travessuras?

A brincadeira anima e envolve a criançada, que aproveita as guloseimas e se diverte muito. Mas os adultos provavelmente preferem fugir de sustos que algumas travessuras podem causar sem uma gestão adequada dos documentos importantes da sua empresa.

Se você se deixa levar pelas travessuras e ainda não utiliza um sistema de Gestão eletrônica de Documentos, você:

1- Deixa seus documentos muito vulneráveis e corre risco de perder papéis importantes.
2- Tem grande quantidade de documentos em meio físico, acumulando pilhas de papéis cada vez maiores, que são um verdadeiro assombro no escritório.
3- Não possui uma padronização nos trabalhos reduzindo a qualidade e consequentemente produtividade.
4- Não consegue gerenciar o acesso de usuários aos seus documentos.
5- Não tem controle nas alterações realizadas em seus documentos.
6- Centraliza documentos, dificultando o acesso de todos os colaboradores.
7- Possui problemas na hora de encontrar seus documentos, gerando muitas dores de cabeça.

Conheça a Digitaldoc e garanta uma rotina sem travessuras, aumentando a produtividade e qualidade das atividades diárias de sua empresa, com um investimento que não vai assustar o seu bolso.

Palavras-chave

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *